25/01/2010

XXI - A IDIOTICE NÃO TEM LIMITES

É verdade...a idiotice não tem limites. Por outro lado, a imaginação tem, e muitas...pelo menos é o que parece quando vemos a SIC e TVI a anunciar as novas séries "Lua Vermelha" e "Destino Imortal", respectivamente, e ambas sobre.....vampiros!! Sim, ambas!! Quando uma já seria mau, temos as duas a lançar em simultâneo novelas vampirescas. Arrastadas pelo sucesso de "Crepúsculo" e "Lua Nova", bem como pela respectiva série dedicada aos adolescentes, as "grandes" produtoras decidiram tão só e apenas copiar a receita...o que as mete em primeira linha para o prémio "idiotice" de 2010 (advinha-se um combate renhido pelo 1.º lugar).

Lá que os senhores envolvidos nestas produções tenham uma grande falta de criatividade, ainda se aceita (aliás, pelo historial não se espera outra coisa), mas com tanta "receita" para copiar porquê esta? ...sei lá, um "Seinfeld", "Friends", "Sopranos" ....claro que, para argumentos originais, seria pedir muito a estes senhores....

Para quem ainda tinha dúvidas sobre o demérito da televisão e produções portuguesas, pelo menos as associadas a estes canais, aqui está a prova que quando achavamos que já tinham "batido no fundo" conseguem sempre piorar um bocado.

Olhando para o futuro da televisão privada nacional resta-me apenas, e sinceramente, praguejar....

6 comentários:

Sadeek disse...

É por estas e por outras que dou por magnificamente bem empregues os euros que dou à Zon todos os meses...

Deus me livre...mau de mais...

Abraçooooooooooo

Pinkk Candy disse...

Concordo contigo e também com o comentário do/da @ Gosto!!!

Ainda bem que tenho Zon, se bem que é bem cara, sempre temos mais escolha, e eu ultimamente nem muita tv tenho visto, mas tenho o babyfirst para o baby, e a sporttv para os jogos, e as minhas séries têm andado em falta, tanto que já perdi o fio à meada...

e tu só tens a generalista? se sim, tenta a rtp 2 (que acho que ainda escapa alguma coisa), ou aluga uns filmes!!! :)

xoxo

Anónimo disse...

Concordo a 300 por cento!

Eu vou passando, OK?

a) flordocardo

Nirvana disse...

Pelo amor da Santa! Não há paciência. Não vejo muita televisão. O canal que mais rola aqui por casa é o Panda. Logo duas? Mas devem acabar rapido, porque a maioria das produções nacionais é cheia de desgraças, acho que nem os vampiros vão resistir!

K disse...

Bem, isto de ainda não ter televisão em casa faz com que me sinta completamente apartada do mundo. Hoje já é o segundo post que encontro dedicado à temática. E no entanto continuo pasma com a falta de criatividade dos canais portugueses como tu referes. Só me lembro da minha passagem favorita do livro Lullaby do Chuck Palaniuhk. Que se entretenha o povo, que se mantenha emburrecido, pois assim nunca será uma ameaça.

Rachelet disse...

E o trabalho que tiveram aqueles argumentistas a traduzir os guiões originais americanos, não conta?
Ainda por cima enganaram-se e traduziram Edward como Afonso. Já deviam estar com um esgotamento em cima, coitadinhos!