20/01/2010

XX - NOTÍCIAS

Quem diria!! Acho que por esta ninguém esperava. Até porque todos nós achamos que o governo tem sido bastante dialogante, envolvendo os vários partidos nas suas propostas...ou será a redesenhar outras propostas para as chamar de suas?!...bem, já não sei ao certo. A verdade é que quem lê esta notícia entende o seguinte: "Governo acha que aproximadamente metade dos representantes políticos da Assembleia da República são incompetentes". O maior problema é que esta atitude não é inovadora, nem o PS tem os direitos de autor, o que na minha opinião agrava a situação. Tirem as vossas conclusões...

Pois é...os nossos lemmings favoritos voltam a fazer das suas. Desta vez é porque também está em cartaz a produção chinesa "Confúcio" (para quem não sabe é um "caramelo" que diz umas coisas giras e é muitas vezes citado nos blogues, facebook, etc). Como apenas um décimo das salas de cinema está preparada para 3D, resolveram o problema da concorrência de uma forma muito simples. Assim, a lavagem cerebral, em tons de encarnado, continua num país onde apenas são importados vinte filmes por ano.

Fazia algum mal se nada se passasse mesmo? Normalmente quando se criam leis, regras, etc que ninguém cumpre e quem verifica fecha os olhos, é porque estas regras são uma *****. certo?

E finalmente a melhor notícia do dia. Aquela que não merece sátira, mas manifesta algum sinal de esperança. Para quem não sabe este adiamento é uma forma de pressão contra a manifesta censura que existe na China, ao nível dos motores de busca e conteúdos, entre outras coisas, claro. Principalmente depois da "empresa tecnológica ter detectado um ataque a contas de correio electrónico de activistas dos direitos humanos chineses". Parece-me que há gigantes do mundo financeiro que se recusam a baixar as calcinhas, o que é de saudar.

2 comentários:

Sadeek disse...

1. "Governo acha que aproximadamente metade dos representantes políticos da Assembleia da República são incompetentes"...eu concordo! E ainda lhe meto mais 45 a 45% em cima...

2. Os chineses não vêem filmes. Aliás, não vêem nada. Só assim se explica que se reproduzam daquela maneira...HAHAHAHA

3. Mas isto vai mesmo em frente? :S

4. Não precisam...senão com certeza que baixavam mesmo e até se metiam de 4....

ABRAÇOOOOOOOOOOOOO

Miss Complicações disse...

1. Já não é nada mau! Temos uma politica onde o importante é arranjar problemas e não soluções. O parlamento não é mais do que um enorme lavador comum onde comadres lavam a “roupa suja”. Ninguém apresenta propostas concretas, coerentes e bem estruturadas. Aposto que passam mais tempo a procurar erros dos outros do que a pensar em como resolver problemas.

2. … muito práticos, esses chineses.

3. Podem fazer os acordos ortográficos que bem pretenderem. As pessoas vão continuar a escrever mal. Era bem mais produtivo investir no combate à iliteracia.. isso era de valor!

4. Será que o Google não consegue limitar a produção de CO2 no mundo?