22/02/2010

XXIV - ASSIM VAI O MUNDO

1. Quem conhece a Madeira imagina a quantidade de água que foi necessária para encher os três principais canais que encaminham as principais ribeiras. Normalmente, se chover todos os dias, a água corre por baixo de uma "muralha" com cerca de 5 metros de altura, ou mais. As imagens fazem-nos crer naquilo que ainda hoje temos dificuldade em acreditar. Não diria absurdo, nem insólito, mas claramente algo de muito raro e duro.

2. Para espanto de muitos, ou não, a Galp aumenta os lucros. A empresa petrolifera segue assim as tendências das instituições bancárias que em plena crise de 2009 apresentaram lucros iguais ou superiores a 2008. Incrivel, não é?

3. No facebook, como seria de esperar aparecem os grupos insólitos e....estúpidos. Desta feita um grupo de antitrissómicos (Síndrome de Down). Não vale a pena acrescentar mais nada....

4. Entretanto a organização Free Tibet aponta para cerca de mil (1.000) Tibetanos desaparecidos desde as manifestações em 2008. O que não me parece nada estranho, tendo em consideração que quem distribuisse panfletos pró-Tibete ia "dentro" 13 anos. Ou seja, o nosso Primeiro Ministro é um "menino" ao pé dos "encarnadinhos"...

5. E para finalizar, um estudo revela que metade dos primatas do mundo estão ameaçados....calculo que inclua os Homo Sapiens!!

2 comentários:

Sadeek disse...

1. Não conheço a Madeira. Não faço ideia da quantidade de água que era preciso. Mas deu para reparar que era alguma....

2. É bom saber que a crise nao é para todos... ;)

3. É o mundo onde vivemos...

4. É...mas olha que se está a fazer...

5. Pronto...ao menos fechaste com uma boa notícia... ;)

Pinkk Candy disse...

o mundo está sempre a mudar, as notícias não param, e coisas boas, más, inesperadas, e estúpidas acontecem!!!

=)

xoxo